• Número da clínica

    (38) 3222-0133
24/12/2018

Quero doar meus óvulos, mas tenho dúvidas...

Resultado de imagem para doar óvulos questão de amor ao próximo

Quem se beneficiará dos óvulos por mim doados?

As receptoras de óvulos geralmente são pacientes inférteis que já não tem óvulos necessários ao seu tratamento. Auelas que entraram em menopausa prematura ou já estão com óvulos envelhecidos representam 95% da receptoras de óvulos doados.

 

Doadora e receptora podem se conhecer?

No Brasil, a identificação das partes não é permitida. A doação deve ser totalmente anônima, de forma que doadoras e receptoras jamais se conhecerão.

Qualquer mulher pode doar óvulos?

Não. A candidata somente será aceita como doadora se cumprir com alguns requisitos médicos, psicológicos e sociais. Por exemplo: deve ter menor de 35 anos, anos hábitos sociais, adequado nivel sociocultural para entender sua participação do programa, além de cumprir protocolo de avaliação psicológica/social.

Após preenchimento de questionário sócio/cultural e avaliação médica, as candidata à doação de óvulos deverá se  submeter a alguns exames oferecidos gratuitamente pela clinica, variáveis de acordo com cada caso, sendo no mínimo os seguintes:

-Rastreamento par sifilis, hepatites, HIV, Zika virus,denças infectocontagiosas triviais(rubéola, citomegalovirus, toxoplasmose, clamidia, etc).

-Estudo metabólico como série hormnonal completa,

-Citologia oncótica e cultura de secreção vaginal.

-Estudo ultrassonográfico.

-Outros exames a critério do médico examinador.

 

Toda mulher pode receber óvulos doados?

Sim,caso apresente saúde fisica e mental para comprender e passar pelos procedimentos

 

Fonte: www.fertil.med.br