Custo do tratamento

A Reprodução assistida é uma complexa especialidade médica, o que significa que é constituída de diversos passos que devem ocorrer de forma perfeita e sucessiva a produzir o resultado desejado: a gravidez.

Assim, a boa clinica na especialidade deve atuar com o máximo zelo na abordagem de cada um desses passos, denominadores fatores de sucesso, sob pena de não oferecer aos seus pacientes o melhor resultado.Alguns chamados procedimentos são tidos como básicos, comuns a qualquer tratamento,  e  outros procedimentos adicionais são pretendidos para aumentar a chance de sucesso.Ocorre que esses procedimentos adicionais  implicam em elevação de chance de sucesso, mas também do custo total do tratamento.

Eis alguns dos fatores a serem considerados:

1-Causas da infertilidade:

Determinadas situações podem ser tratadas empregando fertilização convencional que é técnica mais barata, enquanto outras requerem  o uso da injeção intracitoplasmática de espermatozóide (ICSI), um pouco mais elaborada e cara. O Icsi mais avançado hoje em dia foi batizado entre nós como o Super-icsi, de alta magnificação,  não oferecido por todas as clinicas, mas que apresenta melhores resultados nos casos de infertilidade masculina, elevando a taxa de gravidez e reduzindo a chance de aborto. Esse recurso do super icsi tem um custo levemente maior na maioria das clinicas que o oferta.

2-O protocolo de tratamento e medicação inclusa:

Temos no  mercado protocolos variados empregando medicamentos de diversos laboratórios que podem impactar o sucesso do tratamento e o seu custo total.A depender da escolha feita pelo médico, o custo total do tratamento pode ser elevado pela medicação em até 40%.

3-Uso de técnicas adicionais:

Com o objetivo de elevar a chance de sucesso do tratamento lançamos mão de recursos técnicos variados, tais como o super icsi, a eclosão assistida(hatching), cultivo em atmosfera trigás, estudo citogenético, uso de meios especiais para transferência de embriões, etc. O Uso desses métodos devem ser avaliados criticamente, pois se por um lado podem beneficiar o tratamento, por outro podem elevar o seu custos.

4-Necessidade de congelamento de embriões  excedentes:

Frequentemente em ciclos de reprodução assistida há produção excedente de embriões, o que é positivo, pois permite transferir bons embriões ao útero no ciclo a fresco, ao tempo que favorece outra tentativa em futuro sem que a paciente precise  passar por novo ciclo em sua plena complexidade. Geralmente na transferência de embriões o casal é informado do congelamento, daí resultando em uma taxa variável de clinica para clinica, o que deve ser conversado antes do tratamento se iniciar, para se evitar surpresas com o custo do tratamento que será inevitavelmente impactado.

Portanto, a  clinica na especialidade deve ser zelosa na análise de cada caso e suas peculiaridades no sentido de oferecer os procedimentos necessários de forma a maximizar a chance de sucesso a um preço razoável para cada caso.

É certo que praticar um único preço, independente das particularidades dos caso, desconsiderando a realização de importantes atos, apenas para reduzir custos e se tornar competitivo no mercado não é coisa boa para a clinicas e, principalmente, para o casal que busca a realização do sonho de ter filhos.

Assim, o tratamento não deve ser iniciado sem que o casal tenha ciência do custo total dos procedimentos, evitando assim os dissabores das despesas de “surpresa”. Antes da iniciar o tratamento, pergunte sobre os quesitos abaixo :

1-O que está incluindo no tratamento?

2-Medicamentos?

3-Técnicas adicionais: super icsi, hatching, biópsia de testículo, estudo genético, por exemplo?

4-Taxa de congelamento e descongelamento de embriões?

5-Taxa de manutenção de embriões congelados para uso futuro?

6-Uso futuro de embriões?

Na clinica fértil empregamos os melhores protocolos praticados pelas clinicas do Brasil,  Estado Unidos e Europa, com uso de  equipamentos de ponta e  taxa de sucesso compatível com o primeiro-mundo. Tudo isso ajustado à realidade da população do norte de Minas Gerais e sul da Bahia, sabidamente de menor poder aquisitivo, com o cuidado de se ter a qualidade em primeiro plano.

Para clareza da informação, a Clinica Fértil  oferece pacotes completos de tratamento, com uma ou mais tentativas, com descrição detalhada dos procedimentos em contrato, com inclusão de toda a medicação e procedimentos necessários ao longo de ciclo de tratamento, bem como congelamento, manutenção e uso futuro de embriões excedentes em outras tentativas.

Por tudo acima explicitado, infelizmente não temos como informar custo de tratamento sem primeiro avaliarmos o caso específico e determinar os melhores procedimentos a serem adotados em benefício do casal.

Para conhecer o que é mais apropriado ao seu caso específico, fases de tratamento, técnicas e medicamentos usados, taxa de sucesso, bem como  custo total do procedimento, sugerimos marcar uma consulta pelo telefone 38 3222 0133, momento que deverá trazer todos os exames já realizados para que possam ser aproveitados na análise do caso.

Em Montes Claros praticamos custos ajustados com a realidade econômica da região.

Caso queira ter uma estimativa de custo envie email para o endereço abaixo para receber  informação quanto ao custo esperado no seu caso.

Informe no email:orestesprudencio@hotmail.com :

Idade, causa da infertilidade, peso, altura e outras informações relevantes ao seu caso específico.

Informe ainda telefone fixo de contato.

Telefone: 38 3222-0133
Atendimento de 8:00 hs às 12:00hs e de 14:00 hs às 18:00 hs

Os comentários estão desativados.